terça-feira, 17 de abril de 2012

O que é células-tronco?

  Célula-tronco é uma célula indiferenciada, capaz de se transformar em todos os tipos de células que formam os diferentes tecidos do corpo humano. Por isso,elas são capazes também de regenerar órgãos e tecidos lesionados, promovendo a recuperação dos mesmos.

 Embora o tratamento com Células Tronco seja uma ciência muito recente, as  Células Tronco já foram usadas para tratar mais de 4.000 pacientes com várias doenças em mais de vinte hospitais. Desde 2006, mais de 900 pacientes vieram de países de fora da China e atualmente estão oferecendo tratamento para pacientes internacionais em cinco centros na China e um centro em Bangcoc, Tailândia. A maioria dos pacientes tratados, dependendo da doença , afirmam ter recuperado algum tipo de função em termos de movimento, equilíbrio, sensação, visão e controle do corpo.  

Os pacientes são tratados usando células tronco de cordão umbilical, e/ou células tronco da própria medula óssea do paciente. Durante todo o processo as células tronco de cordão umbilical nunca são congeladas e são mantidas frescas para assegurar que o potencial de cura das células alcancem o máximo possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário